quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Festa no arraiá e na quadra: Vila é a grande campeã do Carnaval 2013!


"É a Vila, chão da poesia, celeiro de bamba". Com um "samba-poema", a Vila Isabel conquistou o tão esperado título. Em 2012, a escola saiu "mordida" com o terceiro lugar e levou mais um belo trabalho para a Avenida neste ano.

Com o enredo "A Vila canta o celeiro do mundo... Água no feijão que jeito mais um", a azul e branca arrancou aplausos, gritos e elogios da torcida e da crítica, já adiantando o resultado positivo que viria na quarta-feira de cinzas.

Apuração

A apuração foi tensa, mas os integrantes mostraram muita confiança desde o início. Torcedores na quadra vibravam a cada nota 10 que a escola recebia e gritava, balançava as bandeiras e pulava muito, tremendo a "casa" da azul e branca.

Tunico da Vila, um dos compositores do samba premiado da agremiação, acompanhou a apuração isolado na quadra, muito tenso, e quase foi embora, com receio de não aguentar tamanha emoção.

A disputa ficou entre Vila, Unidos da Tijuca e Beija-Flor. As duas últimas revezavam o segundo lugar durante a apuração.

Assim como no desfile na Sapucaí, a quadra da Vila se transformou em um verdadeiro Arraiá e os torcedores não cansaram de comemorar o merecido título, conquistado pela última vez em 2006.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Julinho e Rute, disse que a escola esperava a vitória, tendo em vista o belo desfile que levou para a Avenida, e agradeceram pelo apoio e torcida. "A gente espera pelo título. A Vila fez por merecer", disse Rute. O casal ganhou quatro notas 10 dos jurados e não escondeu a alegria e a emoção após o resultado oficial.

A rainha de bateria da agremiação, Sabrina Sato foi muito requisitada na quadra e demonstrou toda sua felicidade por estar à frente da bateria vitoriosa. "A comunidade é fundamental. São essas pessoas que ajudam a dar certo. Estou muito feliz por participar desse momento vitorioso para a Vila Isabel", disse, sem disfarçar a alegria.

Desfile

O desfile da Vila Isabel, última a pisar na Sapucaí na segunda-feira de Carnaval, foi marcado pela alegria e vibração. O belo samba ajudou a escola a "deslizar" na Avenida. O público cantava em coro, saudava os desfilantes, e já gritava "é campeã".

Os componentes saíram do desfile muito emocionados e confiantes, já conscientes que a azul e branca ia conquistar uma boa colocação. E assim foi.

Fantasias bem elaboradas, alegorias que representavam bem o enredo, o arraiá da bateria. Todos esses elementos contribuíram para um grande desfile e transformaram a Avenida em uma verdadeira "fazenda".

Rosa Magalhães e toda a escola fizeram por merecer!

Fonte: SRZD/Carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário