domingo, 10 de fevereiro de 2013

Homenageando Mario Lago, Mancha faz grande apresentação no Anhembí


Prestando homenagem a um dos maiores nomes da cultura popular Brasileira com o enredo: "Mário Lago, o homem do século XX", a verde e branco, que conquistou o quarto lugar nos três últimos carnavais, veio para o Anhembi em busca do inédito título no Grupo Especial. Casais de gafieira vieram dançando na Comissão de Frente, que contou com um tripé trazendo um ator que interpretou Mário sentando a uma mesa de boteco.

Conduzindo o pavilhão da Mancha, Fabiano e Jéssica, trajando um belíssimo figurino, apresentaram-se ainda no primeiro setor. Seguindo a ordem cronológica da vida do artista, o desfile preparado pelo carnavalesco Troy, começou com a imigração italiana no Brasil, país de origem da família de Mário Lago. Na seqüência, a região da Lapa, no Rio de Janeiro, foi simbolizada como a grande paixão do ator pela boemia. O longa "Banana da Terra", se transformou em uma grande alegoria, com referências a Carmem Miranda, que obteve seu grande salto para o sucesso depois da aparição nesta comédia musical. O quarto setor trouxe uma grande máquina do tempo, lembrando o livro "Na Rolança do Tempo". A apoteose da escola da Barra Funda, veio com as principais novelas que tiveram a participação de Lago: "Vamos lembrar", "Barriga de Aluguel", "O Clone", "Pecado Capital", "Dancin Days" e "Selva de Pedra".

A escola foi extremamente fiel as suas cores, e o vermelho, o verde e o branco, estiveram presentes em praticamente todas as alas. Outro ponto alto do desfile foi a evolução, tecnicamente perfeita, aliada a harmonia que praticamente não apresentou falhas. Também não faltaram mulheres bonitas no Carnaval verde e branco, destaque para a rainha Viviane Araújo e para a modelo Juju Salimeni.

A batucada "Puro Balanço", comandada por Mestre Caju, deu sustentação muito correta ao samba de autoria de; Turko, Maradona, Didi, Ferracini, Fabiano Sorriso, Jorginho, Paulinho Miranda e Tucuruvi Mancha. A torcida alviverde, presente em grande número nas arquibancadas do Anhembi, aplaudiu a passagem da agremiação, que concluiu seu desfile com tranqüilidade e muito confiante num grande resultado.

Fonte: SRZD/CarnavalSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário