domingo, 10 de fevereiro de 2013

Dragões surpreende com apresentação grandiosa


Após sua estreia no Grupo Especial do Carnaval paulistano no ano passado, a vermelho, preto e branco entrou na pista de desfiles em 2013 para exaltar o seu símbolo maior; o Dragão. O Carnavalesco André Cezari, trouxe uma trupe mambembe em sua comissão de frente, que com uma performance teatral, começou a contar, de maneira bem humorada, o enredo da escola. Um bobo da corte e quatorze nobres criaram um cenário lúdico, transformando o Anhembi em um Reino muito especial, no qual, a agremiação é soberana.

A frente do primeiro carro, as baianas tricolores deram um show de simpatia e resistência enfrentando a chuva que voltou a cair no Sambódromo do Anhembi. No abre-alas, como não poderia deixar de ser, o símbolo da escola e do enredo veio imponente, rodeado por 120 figurantes executando diversas encenações. Na seqüência dos setores, o tema do enredo - o Dragão - apareceu nas mais diversas formas, tanto na literatura, quanto na ficção; filmes como Harry Potter e Senhor dos Anéis, foram destacados. O culto ao dragão, prática secular entre os povos orientais e o Ano Novo chinês proporcionaram outro grande momento na apresentação. Ao final, o grande dragão do carnaval, afirmando a soberania da agremiação no reino da folia Paulistana.

Rubens e Lyssandra, casal principal da Dragões, representaram a batalha entre o Deus Sol e a Serpente, realizando um apresentação impecável. Daniel Collete cantou com maestria o belo samba dos compositores: Dico, Armênio, Ricardo, Wagner e Derico. A bateria de Mestre Carlinhos, que executou convenções e paradinhas precisas, veio representando o Dragão-símbolo do exército greco-romano, a frente desses "generais", a rainha Simone Sampaio.

Mesmo com o horário avançado da madrugada e a chuva que danificou alguns figurinos, os componentes mostraram muita determinação na pista de desfile. Destaque também para a grandiosidade das alegorias que formaram um belo conjunto visual e facilitaram a leitura do enredo.

Fonte: SRZD/CarnavalSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário