domingo, 10 de fevereiro de 2013

Em clima de final de campeonato, Gaviões mostra sua força


A "Torcida que Samba" veio contar, em 2013, a história da propaganda e da publicidade no Brasil, dizendo que ser fiel é a alma do negócio. Os Gaviões, tetra campeões da folia Paulistana, fizeram uma belíssima apresentação já no início da madruaga deste Domingo.

A torcida Corintiana, presente em grande número nas arquibancadas, foi ao delírio com as acrobacias feitas pelos bailarinos da Comissão de Frente, que destacou a criatividade para novas idéias. Ainda neste primeiro setor, a Velha Guarda também foi muito aplaudida.

Estreando no Carnaval Paulistano, o consagrado carnavalesco Carioca Max Lopes, preparou um grandioso Carnaval para a escola do Bom Retiro. Logo na abertura, quarenta e três gaviões vieram representando cada ano da história da Fiel em seu abre-alas. O Sport Clube Corinthians Paulista foi o centro das atenções em quase todos os setores do desfile, denominados: "Sou Gavião", "Fiel Torcida", "Fanáticos da Fiel" e "Nação". A apresentação recuou até os primórdios da história do Brasil através da Carta de Pero Vaz Caminha, que praticamente vendeu o Brasil para os europeus. Na seqüência, a comunicação radiofônica e visual como um primeiro grande passo para a publicidade brasileira. Não faltou bom humor no Carnaval dos Gaviões; a propaganda enganosa e os políticos retratados como lobos em pele de cordeiro divertiram o público no Anhembi. Os prêmios conquistados pelo país no setor da publicidade e as conquistas do Corinthians. Um dos destaques foi o conjunto cromático da escola, marca registrada do carnavalesco, conhecido como "Mago das cores", que proporcionou um conjunto visual extraordinário.

Ernesto Teixeira, um dos compositores do samba, veio fantasiado de Chacrinha e sacudiu, junto com a bateria de Mestre Pantchinho, os torcedores da preto e branco. Muitos fogos, fora e dentro do Sambódromo criaram um clima de estádio de futebol e empolgaram ainda mais os componentes. As irmãs Minerato, Tatiane e Ana Paula, além da madrinha de bateria Sabrina Sato, encheram a pista de beleza. Não faltaram famosos no desfile da agremiação, entre eles, o publicitário Washington Olivetto e o locutor esportivo Osmar Santos.

Fonte: SRZD/CarnavalSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário