quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Império da Tijuca é campeão da Série A do Carnaval


O Império da Tijuca é o grande campeão da Série A do Carnaval 2013. A escola conquistou o título com a pontuação máxima, assinalando os 300 pontos.

Extasiado com a ascenção da escola, o presidente Antonio Telles lembrou das dificuldades enfrentadas durante a caminhada até a vitória. Lembrou que a situação financeira da agremiação era caótica, mas que no fim deu tudo certo.

"A escola estava falida e vendemos as fantasias para pagar o nosso carnaval. Com o nosso planejamento e a graça de Deus nossa luta não foi em vão. Tínhamos um grande enredo e um grande samba", afirmou.

Com o título, o Império volta à elite do Carnaval, da qual está fora desde 1996, quando figurou no Grupo Especial pela última vez.

O Desfile

Com o enredo "Negra, Pérola Mulher", a agremiação homenageou as guerreiras da vida, as mulheres negras.

A escola usou e abusou das paradinhas e levou o público da Sapucaí ao delírio com bartidas afro. Os ritmistas iluminaram a passarela do samba com seus instrumentos, que emitiam uma luz verde.

Ao deixar a passarela, o coreógrafo da comissão de frente, Junior Scapin, já afirmava que o desfile era digno de Grupo Especial:

"Estou muito feliz. Os jurados acenavam e aplaudiam muito a comissão de frente. Nós trouxemos hoje 14 feiticeiras que faziam o culto africano da fertilidade. A emoção é muito grande. O suporte que a escola nos deus foi incrível. A Império desfilou para estar no Grupo Especial em 2014", disse.

Fonte: SRZD/Carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário