sábado, 2 de julho de 2011

Quanto maior a dificuldade, maior é o exercício da criatividade!!!

Boa noite, meus amigos!!!

Como puderam perceber, estive um pouco distante do blog nos últimos dias. Esse atraso se justifica pelo fato de ter assumido um dos maiores desafios da minha carreira.

Aceitei o convite de um amigo para preparar o desfile de uma Escola de Samba Virtual, do Grupo de Acesso da LIESV, a exatos 31 dias do prazo final estipulado para a entrega do material audio-visual.

Tal desafio, está até o momento sendo cumprido até com uma certa tranqüilidade, porém, com aquele sofrimento típico que só o Carnaval nos proporciona.

O enredo da agremiação é abstrato, o que acaba dificultando na criação de fantasias e alegorias, uma vez que não se pode utilizar artifícios frequentemente utilizados em enredos históricos, como a reprodução de roupas de época e tal.

A frase que da título ao post, foi-me dita por uma amigo, o carnavalesco Augusto de Oliveira, que atualmente abrilhanta o carnaval da Tradição, agremiação pertencente ao Grupo B, do Carnaval carioca. Augusto certa vez assumiu o Carnaval do Camisa Verde e Branco a 25 dias do desfile e enfrentou diversos problemas na conclusão daquele trabalho. A frase ilustra bem um momento como este.

Não que eu esteja enfrentando tais problemas, mas a falta de tempo é algo que satura o processo de criação.

Assim, a minha ausência nos últimos dias se justifica...rs

Terminando os trabalhos (pelos meus calculos, devo entregar todo o material até o próximo dia 10), volto a postar com mais frequência e conto mais detalhes da elaboração desse Carnaval.

Até lá, sigo trabalhando duro e exercitando ainda mais a minha criatividade.

Um bom final de semana a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário