quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Unidos de Santa Bárbara


Enredo: “Bem-Vindos ao Reino da Gentileza!”

Autores: Edson Pires, Toninho Oliveira, Péricles Ornellas e Chico Manero

A emergente Unidos de Santa Bárbara chega ao Grupo de Acesso apostando em nomes conhecidos dos sambistas de São Paulo para marcar de vez o seu nome no holl das grandes Escolas de Samba da capital.

É uma agremiação que me desperta um certo carinho, até porque o seu presidente, Nél Costa é uma pessoa que merece todo o sucesso do Mundo. Acredito muito no potencial desta agremiação que pode vir a ser no futuro uma potência.

O enredo “Bem-Vindos ao Reino da Gentileza!”, mais do que uma lembrança a memória de José Datrino, o conhecido profeta Gentileza, vem ressaltar a importância de fazer o bem ao próximo. Uma temática forte e que sempre consegue trazer o público para junto da Escola.

O samba escolhido é muito bom. De melodia pra cima e letra bem descritiva, a obra prima pelo tradicional, sem grandes extrapolações.

Gosto particularmente do refrão de cabeça que traz além de uma simpática saudação aos ouvintes, a apresentação do enredo.

Algumas citações ao profeta Gentileza geraram versos muito bonitos, como por exemplo “Seguindo os passos do Criador/No jardim da vida feliz eu vou”.

Outra coisa eu me chamou a atenção é o respeito ao público que estará presente no sambódromo do Anhembi no início da noite do domingo 10 de fevereiro quando a Escola estará abrindo os desfiles do Acesso, no verso “Boa noite! Para nossa alegria/A Tempestade do Samba chegou”.

Assim como a ascensão dessa Escola que me deixou muito feliz, a presença do grande Jorginho à frente do microfone principal da agremiação é outro fato que me deixa extremamente contente. Jorginho é um cara dos mais corretos que eu conheço no meio do samba. Apoio de Renê Sobral na Tom Maior durante muito tempo e atualmente um dos cantores auxiliares de Carlão na Império de Casa Verde, enfim tem a oportunidade de mostrar toda a sua competência ao ser a voz principal de uma Escola no sambódromo.

O desfile do Acesso ao que tudo indica será aberto com grandes surpresas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário