domingo, 30 de dezembro de 2012

A Guerreiros voltou!

Após um ano afastada dos desfiles do Carnaval Virtual, a Guerreiros do Leão enviou na tarde de ontem sua inscrição para o Comite de Avaliação das Escolas de Samba Virtuais, o CAESV.

Fundada em 2009, a agremiação tem no comando o presidente e fundador Sandro Oliveira, que após recuperar-se de sérios problemas de saúde, resolveu reativar a Escola de Samba que acumula dois desfiles em sua trajetória na Liga.

Em 2010, ano de sua estréia ainda sem a experiencia necessária para alcançar uma grande colocação, a Guerreiros sob o comando artistico de Mirella Fernanda, obteve a modesta 10° colocação.

No ano seguinte, já melhor estruturada e com uma boa vivência dentro da Liga, desfilou com o enredo "O Guaraní" e acabou na 3° colocação, a uma posição de alcançar uma vaga no Grupo de Acesso da LIESV (Liga Independente das Escolas de Samba Virtuais) no ano seguinte.

Apesar da insatisfação com o 3° lugar do ano anterior, a Guerreiros chegou a anunciar ainda em setembro que levaria para a passarela do samba virtual em 2012 o enredo "A Auróra dos Deuses", abordando o mito da criação do Mundo na visão Yorubá. Porém, problemas de saúde do presidente Sandro Oliveira acabaram por fazer com que a agremiação pedisse afastamento do CAESV e assim, não tendo desfilado.

Para 2013 no entanto os animos voltaram a esquentar e o presidente Sandro, ao lado de um novo grupo de trabalho (estreiam na agremiação este ano o carnavalesco Thiago Rocha e o intérprete Sérjão) tenta enfim levar a Guerreiros ao tão sonhado acesso que quase veio em 2011.

A Escola ainda aguarda o posicionamento do CAESV quanto a inscrição da agremiação para os desfiles de 2013, mas pelo que o próprio presidente me confidenciou em conversa hoje pela manhã, o novo carnavalesco (esse eu posso dizer de boca cheia que é meu aluno...rs) já está trabalhando em cima da sinopse que foi enviada a comissão de avaliação juntamente com a ficha de inscrição. Podem ter certeza que vem coisa boa por aí!

Em breve teremos maiores informações quanto a situação da Escola. Por enquanto, o que me resta é dar as boas vindas a Guerreiros do Leão e que este retorno seja repleto de alegrias e conquistas para essa simpática agremiação onde já tive o prazer e a honra de trabalhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário