domingo, 23 de dezembro de 2012

Acadêmicos do Tucuruvi


Enredo: “Mazzarópi: O Adorável Caipira – 100 Anos de Alegria”

Autores: Felipe Mendonça, Maurício Pito, Leandro Franja, Marcio Alemão, Henrique Barba e Fábio Jelleya

Esse é certamente o samba mais divertido do CD!

Não me lembrava de um outro samba da Acadêmicos do Tucuruvi que puxasse tanto para o bom humor quanto este.

A parceria de Felipe Mendonça e cia. optou por retratar a vida do homenageado com base na alegria, marca essa mais do que marcante em seus filmes. E foram muito felizes na escolha.

Se o samba é genial ou não, essa é outra história.

Com alguns bons momentos como o refrão central que cita vários de seus filmes os versos “A carrocinha levou o gato da madame/Vendedor de lingüiça não vende salame/O Jeca Tatu não é puritano... Há! Há! Há!/Ele é corintiano” são um verdadeiro achado! Sem sombra de duvidas vai sacudir o público no Anhembi.

Outro ponto positivo na composição é o fato da narrativa ser em primeira pessoa, o que fica muito mais atraente nesses casos de enredos biográficos, pois da o sentimento ao componente e a platéia de estar na pele do homenageado, o que acaba contribuindo na emoção proporcionada pelo desfile.

Não faltou também lembrança ao modo caipira de falar de Mazzaropi, e o famosíssimo “pro cêis” aparece logo no início da segunda metade da obra.

Um destaque para a estréia do jovem Igor Sorriso na condução de uma Escola de São Paulo. O garoto que vem mostrando ano após ano que está entre os melhores cantores de samba do Brasil agora nos brinda com sua belíssima voz também aqui no Anhembi!

Para arrematar, o refrão principal “Sai da frente, a alegria vai passar/É Mazzaropi, artista popular/Nos palcos da vida, te faço sorrir/Aplausos, lá vem Tucuruvi” dita o que será a obra em um todo. Divertida, irreverente e mais do que nunca um retrato do artista exaltado.

Se o saudoso Amácio Mazzaropi estivesse vivo, certamente estaria muito contente com a belíssima homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário