quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Reta final

Como sabem, assumi o projeto de Carnaval da Unidos das Águas Claras de Bragança Paulista a pouco mais de um mês.

Quem vive os bastidores das Escolas de Samba, sabe que geralmente no mês de setembro, os ateliês já fervilham com a realização dos protótipos das fantasias e os barracões já começam a ganhar vida com a construção dos carros alegóricos.

Entretanto, como recebi o convite do presidente Robson Lima a pouco tempo, ainda estamos finalizando o projeto visual da agremiação, porém, com algumas peças já em produção, principalmente na parte de adereços.

Assim como havia prometido a vocês, estou expondo o andamento do projeto a medida que tenho um progresso significante na criação dos desenhos.

As 3 alegorias, um quadripé e três tripés já estão totalmente finalizados. A imagem a esquerda é de parte do terceiro carro, que traz a réplica da matriz de Bom Jesus dos Perdões, cidade homenageada pelo nosso enredo.

Os figurinos das alas de enredo, mais bateria, baianas e comissão de frente também estão prontos, restando apenas alguns destaques por serem coloridos.


Segue também uma imagem referente a fantasias de composição do carro da Cavalhada (esquerda).

Seguindo um cronograma que por motivos de força maior teve de ser refeito, pretendo até a próxima segunda-feira estar entregando todo o material visual para a direção de Carnaval da Escola.

Consequentemente, os meus trabalhos no ateliê e no barracão terão início imediatamente após a entrega dos desenhos.

Alguns adereços de cena e pequenas esculturas das alegorias estarão sendo confeccionados no meu ateliê particular, e na medida que forem ficando prontos, também serão expostos aqui no blog para vocês.

No mais, é a euforia pela realização de mais um trabalho carnavalesco.

Uma ótima semana a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário