domingo, 23 de outubro de 2011

Carnaval 2012: primeiras peças da Unidos das Águas Claras vão ganhando vida em ateliê

Depois de pouco mais de um mês de trabalho intensivo de pesquisas e esboços, o projeto visual do desfiles da Unidos das Águas Claras, enfim foi concluído.


Seguindo um cronograma que tem por intenção finalizar todos os trabalhos para o Carnaval no dia 15 de fevereiro, a criação e reprodução de algumas peças alegóricas já começou.


Devido a falta de recursos que as agremiações do Grupo de Acesso de Bragança Paulista sofrem (verba aproximada de R$ 35.000), artimanhas muito utilizados nos carnavais da década de 60 e 70, as esculturas e peças decorativas em papier-machê voltam a ser utilizadas em uma Escola de Samba.


Visando uma redução de despesas no barracão da agremiação, resolvi desenvolver em meu ateliê todas as pequenas e médias esculturas que vão ornamentar as 3 alegorias da Escola. Sendo assim, o trabalho artesanal (que tem tudo a ver com o enredo!) será um dos pontos fortes no desfile de 2012.


Nas imagens que ilustram essa postagem, vocês podem ver o molde de uma garça sendo preparado em papelão.



Ao todo, cerca de 45 peças serão esculpidas, entre elas estão pássaros, peixes, lagartos e vasos artesanais.


A meta estipulada para a confecção das peças, é até o dia 30 de dezembro, data considerada ideal para que os trabalhos de barracão não sejam prejudicados.


Ao passo em que os trabalhos forem sendo concluídos, novas atualizações do blog mostrarão as peças recebendo o seu acabamento e algumas até mesmo fixadas em suas respectivas alegorias e adereços.


Fiquem ligados!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário