sábado, 22 de outubro de 2011

Dubladores e seus personagens

Hoje, enquanto "fuçava" por alguns sites de variedades, encontrei uma matéria sobre dublagem de seriados americanos que atualmente fazem grande sucesso com o público jovem no Brasil.

Entre os programas citados na materia, está o "iCarly", protagonizado pela estrela adolescente Miranda Cosgrove, que tem como foco principal de sua sinopse, um webshow estrelado por Carly Shay e Sam Puckett, duas adolescentes que são o maior fenômeno da internet.

O programa chegou a ser exibido durante alguns meses na Rede Globo em seu infantil Tv Globinho, mas mesmo com a boa audiência registrada e a crescente popularização do seriado com o público brasileiro, iCarly foi tirado do ar dando lugar na época a outra série que já deixou de ser exibida, "Os feiticeiros de Waverly Place". Atualmente, iCarly está em sua 5° temporada e é exibido pelo canal fechado Nickelodeon.

Confesso que sou um dos muitos fãs desse seriado, embora não tenha acompanhado muito nos últimos tempos, tanto que a algumas semanas atrás quando fui procurar os episódios da nova temporada, me espantou o quanto os personagens principais da série cresceram.

Ainda acerca da matéria que inspirou essa postagem, conheci os dubladores de iCarly e novo espanto: não consigo visualizar os personagens pela aparência de suas respectivas vozes. O Spencer Shay (irmão mais velho da Carly), por exemplo, é um personagem que difere totalmente de seu dublador. Essa ligação que muitas vezes fazemos é inevitável, porém, nem sempre o personagem reflete em seu dublador e vice-versa.

Segue agora um quadro com os quatro principais personagens da série e seus respectivos dubladores.



Carly Shay - Miranda Cosgrove


Dubladora: Luisa Palomares.


Freddy Benson - Nathan Kress


Dublador: Leonardo Monteiro


Sam Puckett - Janete Mccurdy


Dubladora: Ana Lúcia Menezes


Spencer Shay - Jerry Trainor


Dublador: Marcos Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário