quinta-feira, 27 de outubro de 2011

De volta ao passado: o bom e velho Atari


Esta semana em virtude de um acidente doméstico, tive alguns dias para ficar em casa e me desligar dos compromissos do trabalho.

Em meio a esses dias de "ociosidade" me deparei com uma verdadeira relíquia da história dos video games: o lendário Atari. Em meio a algumas velharias que estavam largadas em um cômodo à parte aqui em casa, encontrei o meu Atari (nem me lembrava mais dele...rs) e resolvi testa-lo para ver se ainda funcionava.

Para a minha surpresa, não só funcionou como está em perfeitas condições.

Ganhei esse video game de um primo quando eu tinha 5 anos. Tinha vários joguinhos, mas o único que encontrei em meio a minha bagunça foi o não menos legendario Pac-Man (foto).

Não vou begar que passei várias horas em frente a TV me divertindo com o pioneiro entre todos os consoles. Por mais que ele seja simples, com gráficos fracos e som até certo ponto irritante, foi um verdadeiro retorno a minha infância. E em grande estilo...rs

Pouco menos de um ano depois de ganhar meu primeiro video game, meu pai me deu de aniversário um Super Nintendo (técnologia de ponta na época) e o velho Atari foi aposentado. E esta semana, quase 20 anos depois, eis que ele voltou a ser o astro principal no meu quarto, deixando para trás nada menos do que o Playstation 3. Tá com moral???

Mesmo assim, o Atari não vai ganhar cadeira cativa aqui em casa (até porque não aguentaria muitas horas após tantos anos de descanso), mas podem ter certeza de que alguns dias o passado voltará à tona e o bom e velho console estará em alta.

Pelo menos aqui comigo...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário