quinta-feira, 1 de novembro de 2012

“Estou fora do Carnaval”, diz Afonsinho



Ele começou a desfilar em ala pela Vai-Vai em 1976. Depois, ingressou na ala de compositores onde se tornou presidente nos anos de 1992 e 1993.

Na Saracura, assinou os hinos dos desfiles de 1991/1993/1998/1999/2010/2011 e 2012.

Afonso Carlos de Campos, o Afonsinho (foto) , além de compositor é intérprete de samba-enredo com passagens por grandes escolas como Nenê de Vila Matilde, Unidos do Peruche, Camisa Verde e Branco, Leandro de Itaquera e Império de Casa Verde, agremiação em que fez parte do carro de som no último Carnaval.

"Se for contar por títulos, acho que não tem ninguém que tenha mais campeonatos na história. Participei das 14 conquistas da Vai-Vai, dois pela Império e um pela Nenê", afirma Afonsinho.

O tradicional grito de guerra "Vai começar tudo de novo" deixará saudades entre os sambistas que acostumaram-se a contar com o talento e vibração na largada dos desfiles embalados pela voz marcante do cantor que defendeu as cores da "Caçula do Samba" no Carnaval de 2012.

Mesmo diante de tantos desfiles inesquecíveis e de marcas históricas, o cantor e autor que é considerado pelos sambistas como marca registrada da folia paulistana está se despedindo oficialmente das passarelas dos desfiles.

Leia carta aberta

"Passando para agradecer a todos os amigos que conquistei nestes 36 anos de avenida. Infelizmente o tempo passa para todo mundo e nós, pessoas sensatas, sabemos exatamente nosso momento de parar e deixar que a vida nos leve a novos rumos. Agradeço a Deus pelas conquistas, aos amigos de verdade pelo apoio, companheirismo e lágrimas. Deixo o meu abraço e menção honrosa, à todas as entidades carnavalescas que me proporcionaram os melhores e mais felizes dias de minha vida e, principalmente a todos os suspostos inimigos que a vida me deu, pois sem eles, eu não chegaria ao patamar que alcancei. Que possamos um dia sorrir novamente ao relembrar todas as nossas peripécias. 2013 se aproxima, trazendo novos caminhos, novas experiências e principalmente novos rumos. Que Deus abençoe a todos !!!"

Fonte: SRZD/CarnavalSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário