segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Incêndio no barracão da Mocidade Alegre

No início da tarde dessa segunda-feira (09/01), a notícia de que o barracão da Escola de Samba Mocidade Alegre, localizado sob o viaduto Pompéia (foto), havia se incendiado pegou toda comunidade sambista de São Paulo de surpresa.

Segundo informações preliminares, não houve consideráveis prejuizos, apenas esculturas e materiais de outros carnavais foram consumidos pelas chamas. Alegorias referentes ao desfile de 2012 não sofreram avarias.

A fumaça e a intensa movimentação do Corpo de Bombeiros no local minutos após o início do fogo fez com que muitosm imaginassem que o estrago seria muito maior, chegando a comprometer o projeto atual, porém, para alívio geral a Escola divulgou por meio de seus diretores que tudo estava sob controle.

Faltando 39 dias para o Carnaval, a Mocidade Alegre vive agora a expectativa de uma possível mudança de endereço, uma vez que há a possibilidade de a estrutura do seu barracão estar comprometida pelo incêndio.

A Mocidade será a terceira agremiação a desfilar no sábado dia 18/02 e tem como enredo "Ojuobá - No Céu, os Olhos do Rei... Na Terra, a Morada dos Milagres... No Coração, um Obá Muito Amado", uma homenagem aos 100 anos do escritor baiano Jorge Amado e tem como carnavalescos a dupla Sidnei França e Márcio Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário