quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

E a brincadeira continua...

Mais um ano se passou e absolutamente nada mudou.

Às vésperas de mais um Carnaval, os amantes da maior manifestação cultural do país se vêm em uma situação a qual infelizmente já estão se acostumando a viver: a dificuldade na aquisição dos ingressos para acompanhar o desfile das Escolas de Samba de São Paulo.

Já a alguns anos, a Ingresso Fácil (sua logomarca ilustra a postagem) é a empresa que tem a responsabilidade de comercializar os bilhetes através de seu site e também nas bilheterias do sambódromo do Anhembí. Entretanto, a dificuldade em se conseguir esses ingressos é que acaba deixando a comunidade "sambística" de São Paulo um tanto quanto revoltada.

Pelo site, a reclamação maior é acerca da retirada dos bilhetes. Elas acontecem, porém, com aquela dificuldade típica da empresa.

Já na compra nas bilheterias do sambódromo o problema é a desorganização. Horas e horas na fila, pessoas que congestionam os guichês e mais uma vez a falta de informação e conhecimento por parte dos funcionários da empresa chama a atenção (negativamente, é claro).

O que no entanto me motivou a essa postagem, é o descaso em especial que estão mostrando para com os amantes do samba neste ano de 2012. Os ingressos que começam a ser vendidos na próxima segunda-feira (16/01), sequer estão tabelados no site. Não sabemos se houve um aumento nos preços, se houve mudanças em algum setor, se todos os setores estarão a venda nesse primeiro momento, etc. Pior, um banner com os dizeres "aguardem" está colocado na página inicial desde o início dessa semana.

A Liga Independente da Escolas de Samba de São Paulo, por não estar "diretamente" ligada a comercialização das entradas, também não tem um posicionamento a respeito das vendas. lamentável.

Mais uma vez quem sofre com isso somos nós, que ao longo de todo o ano nos programamos e esperamos essa data tão especial e somos tão mal-tratados por uma pseudo empresa que sequer sabe quem é a atual campeã do Carnaval paulistano.

Uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário