quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Com o foco no campeonato

Desde que o Império de Casa Verde divulgou que o seu enredo para o Carnaval de 2012 seria sobre os princípios da física óptica e a evolução das lentes desde a antiguidade, um ar de disconfiança pairou sobre a Escola.

Para alguns, a Azul e Branco estava cavando definitivamente a sua sepultura. Ainda mais com a contratação do controvesso carnavalesco Roberto Szaniecki, o polonês (foto), que nos últimos anos tem tido inúmeros problemas em todas as agremiações por onde tem passado.

Entretanto, desde a escolha do belo samba enredo que irá embalar a sua apresentação no dia 17 de fevereiro no sambódromo do Anhembí, a minha desconfiança especificamente tem começado a se dissipar.

Hoje, posso dizer que o restante da desconfiança se foi de uma vez por todas, pois estive no barracão da Escola e pude ver a maravilha que o Tigre Guerreiro está preparando para o Carnaval que está sendo encarado como o "retorno" das suas origens.

Olha... posso lhes garantir que está ao nível dos melhores trabalhos do Roberto, e olha que mesmo com a atual série de fiascos da carreira desse grande carnavalesco, o polonês tem sim excelentes carnavais executados nas mais diversas Escolas por onde passou, incluindo o próprio Império de Casa Verde em 2006 (campeã) e 2009 (5° colocado).

Sei que muitos devem estar curiosos, mas não posso revelar nada do que vi, mas garanto a toda a nação imperiana que o sofrimento dos últimos dois anos ficará para trás, a disputa agora é pela glória máxima, o título de campeã.

Parabéns Roberto, parabéns Império!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário