quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Relembrando a história recente do Carnaval bragantino

Boa noite meus amigos!!!

Nos últimos meses, estive coletando um vasto material a respeito do Carnaval de Bragança Paulista, desde 1995, ano em que a Secretária de Cultura e Turismo da cidade passou a administrar o evento, dando a ele corpo e aspecto mais profissional.

O Carnaval de rua em Bragança é um dos mais antigos do interior paulista. Os desfiles de escolas de samba tiveram início em 1963, porém, a competição entre as agremiações passou a ser oficial apenas em 1973. Antes disso, no entanto, tivemos uma grande insidência de blocos, cordões e ranchos, desfilando pela cidade e construindo uma belíssima história que mais adiante, gostaria de publicar. Mas isso fica realmente para uma próxima ocasião.

O que venho hoje postar, é uma idéia que sirgiu juntamente com um projeto que hoje ganha um maior destaque na mídia carnavalesca da nossa cidade: o resgate da história do Desfile das Escolas de Samba.

Passo à partir de hoje a publicar os textos que escrevi narrando e comentando os desfiles do Grupo Especial, de 1995 até a presente data.

De lá para cá já se foram 17 carnavais e consequentemente, muita história para contar.

Espero que acompanhem e gostem das histórias que envolvem o grande espetáculo das Escolas de Samba de Bragança Paulista. Um dos maiores (se não o maior) Carnaval do interior do Estado de São Paulo.

___________________________________________________________________

PS: a foto que ilustra a postagem é do abre-alas da Acadêmicos da Vila, vice-campeã do Grupo Especial em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário