sábado, 3 de março de 2012

Recordar é viver: Acadêmicos de Santa Cruz 1984

Enredo: "Acima da Coroa de um Rei, só Deus"
Compositores: Enoque, Netinho, Thiago e Henri

Já é zero hora
Um novo dia se inicia
Ô laro Exu, axé! para seus filhos de fé

Hoje o meu terreiro é na avenida
No asfalto vou montar o meu gongá
Com danças, fetiches e mágias
Que o meu povo contagia
E lindos cantos aos orixás

Auê, auê, auê no rufar dos atabaques
Firmar ponto que eu quero ver

Segura a pemba, a verde e branco é isso aí
Quem é de santo, devagar pra não cair
Que Ogum desceu, ele vem lá de Aruanda
Ele é senhor da guerra, Saravá a sua banda

Xangô e Yansã
Na cangira de umbanda ele é o Rei maior
O seu trono é na pedreira
Xangô nunca vai aló
Oxossi não é feiticeiro, é caçador
Na mata virgem no veloz ele atirou
Salve Oxalá, Deus supremo criador
Com sua luz nosso caminho iluminou

Yemanjá, Yemanjá
No meu jubileu de prata
Trago oferendas para a rainha do mar

Ko si oba kan ofi Olorun

Nenhum comentário:

Postar um comentário