quarta-feira, 4 de maio de 2011

"Meu beija-Flor, chegou a hora..."

Quando o enredo sobre Roberto Carlos fora anunciado ainda no início de 2009, eu pensei: "pronto, aí tem!".



Não deu outra.



Eu resumo a minha postagem a respeito do desfile da campeã de 2011 em uma única palavra: VERGONHA!



Vou apenas comentar os quesitos de desfile e dizer o que muda para 2012, pois se me meter a comentar o todo que envolve a apresentação da Beija-Flor no último Carnaval, voua cabar me excedendo e falando o que não posso.



Quesitos técnicos: harmonia e evolução razoáveis; conjunto comprometido pelas formas pouco elegantes apresentados pela comissão de carnaval da agremiação. Mestre-sala e porta-bandeira apenas razoáveis (eu pergunto: se a Selminha fosse porta-bandeira da São Clemente, será que receberia nota 10? Claro que não! Ao meu ver, é nota 8.5 no máximo) e bateria correta, porém, sem inovação. Alegorias com formas grosseiras, porém, com esculturas bem realizadas (salvo um ou outro carro) e fantasias com a cara da Escola, coloridas e de defícil entendimento. Nos quesitos básicos, o mesmo enredo apresentado em 1987 pela Unidos do Cabuçu, foi melhor desenvolvido pelo carnavalesco Ilvamar Magalhães. Em 2011, o enredo não passou de um batido e chatíssimo especial de fim de ano do Rei. O samba enredo tão exaltado por alguns, não me cai bem. É chato e com uma melodia que irrita. Não sei se é por causa do jeito único do Neguinho cantar, ou por que é ruim mesmo. Enfim...



Para 2012, o carnavalesco Alexandre Louzada deixou a Escola para seguir sua vida na Mocidade Independente, em função de uma briga com o obscuro e insuportável Laíla. Para o seu lugar, foi efetivado o figurinista André Cezari, colaborador da comissãod e carnaval da agremiação já a algum tempo.


O enredo da Beija-Flor para 2012 será sobre os 400 anos de São Luis do Maranhão. Mais um enredo batido, mas que me preocupa. Afinal, quando falamos dessa "ilustríssima" Escola de Samba, podemos esperar título até com um enredo sobre o cíclo da alface, como já disse o sempre "engraçadinho", Maurício Kubrusly.



Daí-me paciência, Senhor...



PS: o que faz o Oswaldo Montenegro atrás do Roberto Carlos na alegoria em que o rei desfilou???

Nenhum comentário:

Postar um comentário