segunda-feira, 23 de maio de 2011

Descanse em paz, guerreiro

Ao acordar hoje pela manhã recebi uma notícia tão triste que simplesmente acabou com o meu início de semana.

Faleceu por voltas das 7:30 dessa segunda-feira (23/05), no Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, na zona sul de São Paulo, o meu grande amigo Marko Antônio da Silva, o popular Markinho, presidente da Escola de Samba Tom Maior e atual vice-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

Marko Antônio era jovem, apenas 44 anos e segundo informações da assessoria de imprensa da agremiação, vinha lutando contra a leucemia e passava por tratamento desde o Carnaval.

Para quem não conhece, o Markinho era um abnegado pela Tom Maior, Escola essa que amava incondicionalmente e defendia como presidente desde os 17 anos de idade.

Uma pessoa de carater extraordinário e extremamente simpática, que mesmo nos momentos de maior dificuldade de sua agremiação nunca se deixou abater. Muito da garra e do empenho da comunidade da Tom apresentada em seus desfiles, provinha dessa figura maravilhosa que obtinha o respeito e a admiração de todos os componentes da Escola.

Convivi muito pouco com o Marko Antônio, mas o suficiente para nutrir por ele um grande carinho e uma enorme amizade.

Não tivemos o prazer de trabalharmos juntos, mas sei que os momentos em que pudemos estar juntos, serviu para que eu jamais esqueça dessa pessoa que fará muita falta ao Carnaval paulistano.

Markinho, onde estiver, continue com a sua alegria e com o seu brilho que agora tenho certeza que jamais se apagará!!!

O corpo de Marko Antonio está sendo velado na quadra da Tom Maior, que fica na Rua Sérgio Tomás, 622 - Barra Funda-SP.

O sepultamento acontece amanhã (24/05) no cemitério Jardim das Flores, em Cotia - Km 29,5 da Rodovia Raposo Tavares, às 10 h. com saída da quadra às 9:00 h.

Valeu Markinho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário