terça-feira, 10 de maio de 2011

A luz no fim do túnel

Enfim, parece que chegou a hora!!!

Após 6 anos de uma administração conturbada e de resultados desastrosos, a mais tradicional entre as Escolas de Samba de Bragança Paulista, a Unidos do Lavapés, tem a esperança de voltar aos seus bons tempos.

O presidente Sérgio Sant'anna da Silva, o popular Serginho X-9, renunciou ao cargo na noite do último dia 05/05/2011, após dois mandatos a frente da agremiação. Dando assim a imensa nação Verde e Rosa, a esperança de que as coisas possam tomar um rumo mais condizente com a magnífica história da entidade.

No ano em que completa seu 50° Carnaval, a Unidos do Lavapés luta contra um cenário totalmente desfavorável, a falta de estrutura, o pesadelo finânceiro que vive já a alguns anos e a decepção de desfilar em seu cinquentenário no Grupo de Acesso.

Pois é, quem assumir a Escola no próximo dia 19/05 terá um arduo trabalho pela frente. Afinal, recuperar a auto estima do componente não vai ser nada fácil.

Os sequentes rebaixamentos e os desfiles fracos do ponto de vista estético, nada lembram a brilhante Unidos do Lavapés de 7 campeonatos, 36 Estandartes de Ouro e tantas personalidades da história do samba bragantino.

Muitas novidades estão por vir. Espero que a justiça seja feita e que assim, possamos muito em breve voltar a ver a nossa tão querida e amada Verde e Rosa brilhando na Passarela Chico Zamper e fazendo aquilo que tão bem sabe: encantar o povo.

Segue um trecho de um dos mais belos sambas de exaltação da Escola, de autoria de Gera da Cuíca:

"Sou Lavapés, águia altaneira
A benção madrinha Mangueira
Na hora da decisão... da decisão
Vem comigo e não se esqueça
Sou Mangueira de cabeça
E Lavapés de coração..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário