domingo, 8 de julho de 2012

'Uma homenagem ao agricultor’, diz Wilsinho sobre enredo da Vila


A Vila Isabel fez o lançamento oficial do enredo ‘’ A Vila canta o Brasil celeiro do mundo - Água no feijão que chegou mais um", que será desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães, na churrascaria Porcão, no Aterro do Flamengo.



O evento contou com a presença da presidência, direção, da rainha de bateria Sabrina Sato, entre outros componentes da agremiação, além de representantes do patrocinador, a empresa química Basf.


Em conversa com o SRZD-Carnaval, o diretor de Carnaval, Junior Schall, destacou a força da escola nos últimos desfiles e exaltou os componentes.


"Não só o mundo do samba, mas todos os amantes de Vila Isabel estão muito curiosos para saber o que vai acontecer devido aos últimos trabalhos. Somos a escola mais regular do grupo especial, que sempre volta no desfile das campeãs e isso ficou muito claro no último trabalho. Um dos fatores, que é o nosso diferencial, é o humano, o componente da Vila Isabel, que nesse último Carnaval, não desmerecendo os outros, foi esplêndido", comentou.


Ao lado de Schall estava o não menos empolado diretor de harmonia, Décio da Silva, que ressaltou a importância dos componentes, já citada pelo diretor de Carnaval, além de valorizar o planejamento.


"Nosso diferencial está ligado a um grande planejamento, ao trabalho da direção da escola e o presidente que está sempre empenhado. Prezamos a liberdade no trabalho para que se possa valorizar o maior bem da agremiação, que é o componente, figura que se coloca como parte desse universo e sabe o papel de cada um", disse.


O presidente Wilsinho comemorou a parceria com a Basf, expondo os detalhes para o firmamento do patrocínio, que de acordo com ele não seria necessário devido a amplitude de possibilidade que o enredo permite, porém o interesse unilateral pesou para o acordo.


"A expectativa é a melhor possível. Essa aliança surgiu depois de diversas reuniões onde foram levados bons termos, tanto para a Vila Isabel quanto para a Basf e acredito que é assim que se constrói uma parceria de sucesso. Não adianta ficar contra o enredo patrocinado, pois se analisarmos, poderíamos desenvolve-lo sem o apoio, afinal é um tema cultural , brasileiríssimo e colorido, mas conseguimos um parceiro que queria a mesma coisa, a homenagem ao agricultor", afirmou.

Wilsinho adiantou como será o desenvolvimento do tema pela carnavalesca Rosa Magalhães , sem deixar de lado a valorização ao agricultor brasileiro.


"A Rosa vai usar a música para mostrar o amor desses homens pelo campo, ter também como referências as grande festas, a religiosidade, comida, costumes e tudo que possa envolver esse agricultor, desmistificando o fato dele estar envolvido apenas na agricultura de subsistência, considerando que hoje ele é um empresário agrícola o que torna o Brasil o grande celeiro do mundo", finalizou.

Fonte: SRZD/Carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário