sexta-feira, 27 de julho de 2012

É hoje o dia. Começa às 20h a transmissão dos desfiles das escolas de samba virtuais da LIESV. A partir das 20h20min a União do Samba Brasileiro fará seu desfile simbólico de despedida. E às 21h começam oficialmente os desfiles das escolas do Grupo Único da liga. 20 agremiações irão desfilar nestes dois dias de apresentações em busca do tão sonhado título do grupo principal da liga pioneira do Carnaval Virtual.


O evento, como sempre, acontece no site da LIESV ( www.liesv.com.br ) e terá transmissão da Rádio LIESV (que pode ser acessada pelo site da liga) e cobertura do SRZD Carnaval Virtual. A equipe de transmissão deste ano terá o o Presidente da Imperatriz Paulista, Luís Butti e o Vice-Presidente dos Gaviões Imperiais, Matheus Araujo, como apresentadores e nos comentários o Carnavalesco do Bandeirante da Folia, Yuri Aguiar e o Jornalista e Editor do SRZD Carnaval Virtual Theo Knetig.

ORDEM OFICIAL DOS DESFILES DE 2012:


SEXTA-FEIRA - 27 DE JULHO

Desfile Simbólico de Abertura: União do Samba Brasileiro

1- Mocidade Leopoldense
2- Estrela do Amanhã
3- Acadêmicos do Setor 1
4- Imperiais do Samba
5- Gaviões Imperiais
6- Mocidade Imperiana
7- Colibris
8- Camarões dos Pampas
9- Império do Progresso
10- Escola Virtual da Amazônia

SÁBADO - 28 DE JULHO


Desfile Simbólico de Abertura: Pavão de Osasco (a confirmar)

1- Sereno de Cachoeiro
2- Rosa Negra
3- Bandeirante da Folia
4- Imperatriz Paulista
5- Camisa 10
6- Amigos do Samba
7- Flor de Lótus
8- Ponte Aérea
9- Bohêmios Samba Club
10- Tigres de Niterói

A primeira escola a desfilar, às 21h, será a Mocidade Leopoldense. A escola de São Leopoldo, Rio Grande do Sul, irá apresentar o enredo "Na Força e na Fé, a Mocidade Canta o Padroeiro do Rio Grande, o Guardião da Chave do Reino dos Céus", que irá falar sobre São Pedro. A escola volta ao grupo principal da liga, onde já esteve em 2007 e novamente traz um tema que haver com seu estado, pois São Pedro é o padroeiro do Rio Grande do Sul.

A segunda agremiação a entrar na Passarela Virtual será a Estrela do Amanhã. Uma das mais antigas escolas virtuais ainda em atividade foi fundada em 2004 e disputou o primeiro Grupo de Acesso em 2005. Este ano a agremiação, que está desde 2008 sediada em Niterói, Rio de Janeiro, trará para a Passarela Virtual uma homenagem ao músico Beethoven através do enredo "A Dor que Dilacera a Alma, e o Sorriso que Inebria... A Estrela de Beethoven".

Na sequencia é a vez da campeã de 2010 tentar recuperar o título que por pouco não conquistou novamente em 2011, quando foi vice-campeã. Os Acadêmicos do Setor 1, escola que foi fundada por participantes de um antigo fórum de Carnaval na internet, que deu seu nome a agremiação, será a terceira a desfilar. O enredo "O Falar das Rosas" contará, na avenida virtual, um conto baseado na música "As Rosas não Falam".

Uma das duas únicas escolas do primeiro desfile do Carnaval Virtual da LIESV em 2003, que ainda existem, será a quarta a desfilar. A Imperiais do Samba busca após 8 anos conquistar seu segundo título, o primeiro foi ganho em 2004. Com o enredo "Um Lugar Chamado Esperança" a escola fará uma viagem em busca da esperança, usando o nordeste, a cultura pernambucana e o sebastianismo como cenários para está história.

A quinta agremiação a passar pela tela do seu computador será a Gaviões Imperiais, escola que volta ao Grupo principal da liga, após dois anos no Grupo de Acesso da LIESV. Com o enredo "Candeal: Reafricando a Nação Gueto Square" a escola irá contar a história do Candeal, bairro da cidade de Salvador, capital baiana, que ajuda a fazer renascer o espírito de luta dos povos africanos que aqui chegaram.

A sexta escola a desfilar nesta primeira noite de desfiles do Grupo Único da LIESV será a campeã do Grupo de Avaliação 2011, a Mocidade Imperiana. A escola contará o enredo "Academicamente Popular", que irá trazer para a Passarela Virtual a história da Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro. Apesar de estreante a agremiação é apontada pelos integrantes da liga como favorita, devido ao trabalho apresentado em 2011 na CAESV.


Logo depois adentrará a Passarela Virtual João Jorge 30, para seu décimo desfile na LIESV, a Colibris. A escola que retorna a Bahia, onde já foi sediada entre 2007 e 2009, irá contar a história do livro "Capitães da Areia", do escritor Jorge Amado. A guerreira será a sétima a desfilar e vai mostrar a história deste grupo de garotos órfãos que viviam nas ruas de Salvador nos anos 30 e lutavam diariamente para sobreviver.

A grande campeã do Grupo Especial em 2011, à escola de samba virtual Camarões dos Pampas será a sétima agremiação a desfilar nesta primeira noite. À escola contará o enredo "Os Filhos da Paz" se propõe a apresentar que os ideais de Gandhi atravessaram fronteiras e chegaram ao Brasil. A agremiação que em apenas três ascendeu do Grupo de Avaliação ao título do Especial busca este ano o bicampeonato.

A penúltima escola de samba virtual a entrar na Passarela Virtual nesta sexta-feira, 27, será o Império do Progresso. Outra escola do primeiro Grupo de Acesso da LIESV, em 2005, que está no grupo principal desde que subiu. Este ano a agremiação do interior do Rio de Janeiro irá contar o enredo "Esse povo não Espera... Faz Acontecer!" que irá mostrar a resistência cultural nos anos da ditadura militar e a busca pela plena liberdade de expressão.

E encerrando esta primeira noite de desfile do Grupo Único do Carnaval Virtual da LIESV, será a vez da Escola Virtual da Amazônia adentrar a tela do seu computador. A agremiação contará o enredo "Rancho da Natureza", que é uma romântica homenagem aos antigos ranchos carnavalescos que tem como cenário a natureza e mostrará alguns fenômenos e seres da natureza relacionados com elementos dos ranchos.

Fonte: SRZD/CarnavalVirtual

Nenhum comentário:

Postar um comentário