sexta-feira, 20 de julho de 2012

"Que passa", Fiel???

Já passamos do meio do ano e a essa altura muitas agremiações estão voltadas na escolha de seus sambas de enredo, afinal, o Carnaval em 2013 começa mais cedo, no início de fevereiro.

Entretanto, uma das mais populares e vitoriosas agremiações do Carnaval paulistano sequer definiu o seu enredo. Isso mesmo! Como é possível?

O Grêmio Gaviões da Fiel Torcida parece ter sentido profundamente a absurda (pra não dizer outras coisas) 9° colocação obtida em 2012 após apresentar no aspecto plástico um dos seus melhores desfiles após a saída do carnavalesco Jorge Freitas, bi-campeão pela Escola em 2002/2003.

O fato é que a exagerada perseguição a entidade parece estar minando as forças da diretoria que se mostra mais perdida do que nunca. A organização e a estrutura, pontos fortes da Gaviões desde que se consolidou como uma das potências do Carnaval paulistano parecem ter ruido e a atual diretoria, comandada pelo Antônio Alan Silva, o popular Donizete não consegue encontrar um caminho para dar o "pontapé" inicial ao projeto do Carnaval 2013.

Vale salientar também que as ações sociais e as atividades voltadas à torcida organizada seguem com a mesma eficiência de sempre, uma vez que são o foco principal da entidade. Mas porque deixar o Carnaval tão de lado?

Por mais que os últimos resultados venham sendo difíceis de digerir, é hora de mostrar que a força e a união de uma agremiação outrora vitoriosa acompanham os fiéis torcedores.

A indefinição quanto a permanência do trio de carnavalescos que assinou o enredo sobre o ex-presidente Luiz Inácio "Lula" da Silva é outro ponto delicado. Igor Carneiro, Fábio Lima e Delmo de Moraes são competentes o suficiente para levar os Gaviões de volta ao topo do Carnaval paulistano. Uma troca a essa altura do campeonato só seria valida em caso de uma mudança radical na mentalidade estética da agremiação. Em outras palavras, só mesmo em caso da contratação de um carnavalesco fora de série. E cá entre nós, não há nenhum disponível no mercado. Os chamados "top de linha" estão muito bem empregados. E uma jornada dupla (Rio/São Paulo) geralmente não costuma render bons resultados.

As várias opções de enredo ventiladas nos últimos meses também são uma incógnita dentro da Escola. Só que eu me lembre, Mazzaropi, Adoniram Barbosa, Sócrates e Washington Olivetto foram especulados, porém, a assessoria de imprensa da agremiação logo tratou de desmentir todas as possibilidades. Sei lá...

Espero que realmente a diretoria da Gaviões saiba o que está fazendo, pois estamos vivendo um momento no Carnaval (não só paulistano, como em todos os grandes centros) onde organização e planejamento são as palavras de ordem.

Hoje, dia 20 de julho de 2012, já temos definida a ordem dos desfiles de 2013 e sabemos apenas que a Gaviões da Fiel será a segunda agremiação a adentrar o sambódromo na segunda noite de desfiles do Grupo Especial. Pouco, muito pouco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário