sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Carta Aberta ao presidente, diretores e torcedores do G.R.E.S.V. Guerreiros do Leão

À Família Vermelho e Branco...

Durante um ano todo tive o prazer e a honra de trabalhar ao lado de pessoas maravilhosas na elaboração e construção de um grande Carnaval. Todos sabem dos problemas que enfrentei durante o ano de 2009 que me impossibilitaram de trabalhar de maneira efetiva no projeto da Escola para a sua estréia no CAESV em 2010, porém, tentei de todas as maneiras compensar esta "falha" com muita garra e dedicação na busca pelo título em 2011.

Não posso medir em palavras o que senti após o julgamento deste Carnaval, afinal, perdemos o título por uma nota absurda e simplesmente ridícula no quesito samba enredo. Porém, tive a certeza de que o meu trabalho foi avaliado de maneira justa e bastante coerente. Reconheço algumas falhas e sei exatamente onde elas aconteceram. Assim, não me esquivo de maneira nenhuma das cobranças e até mesmo do mérito pelas notas alcançadas (as mais altas entre todos os carnavalescos do CAESV nos quesitos que lhe dizem respeito). Entretanto, quaisquer que sejam as palavras ditas, não irão amenizar o sentimento de toda a diretoria da Guerreiros após o resultado daquele fatídico dia. Realizamos um trabalho visando o campeonato e a 3° colocação obtida entre 16 agremiações não era o resultado que mereciamos. Paciência.

Só posso dizer que durante um ano todo eu estive ao lado do presidente Sandro Oliveira, do meu conselho da carnaval e de todos aqueles que acreditaram nesse projeto. Suei e me entreguei ao máximo pela causa. Afinal, eu devia isso a Escola.

Sei também que dei tudo o que podia no momento e agradeço a força de todos. Mas infelizmente sei também que não cumpri a minha promessa feita ao presidente logo que acertamos a minha contratação em agosto de 2010: levar a Escola ao Grupo de Acesso da LIESV já em 2012. Falhei.

Embora ninguem tenha jogado isso na minha cara, sei que não cumpri com a promessa e sinto muito por isso. Tanto que logo após o resultado eu já estava trabalhando em um enredo que a Guerreiros levaria para a avenida em 2012.

No entanto, fui surpreendido alguns dias depois com uma proposta que me deixou balançado: assumir o Carnaval de uma Escola de Samba Virtual pertencente ao Grupo de Acesso da LIESV já para este ano. Conversei com o Sandro e ele não só me incentivou, como me liberou na mesma hora. Disse ainda que as portas da Escola estarão sempre abertas para o meu retorno.

Sendo assim, realizei um trabalho em ritmo alucinado para produzir um Carnaval grandioso e competitivo em menos de 30 dias. Tenho consciência de que este trabalho não estará no mesmo nível das potências do Grupo, porém, sei também que dei o melhor de mim para esta causa.

Fato é que ontem, me desliguei oficialmente a Guerreiros do Leão com o pronunciamento oficial da Escola por meio de uma postagem em seu blog assinada pelo presidente Sandro Oliveira.

Desejo de coração toda a sorte do Mundo a agremiação e a pessoa que irá me substituir na missãod e levar a Guerreiros ao título de 2012. Particularmente estou satisfeito e muito feliz pela escolha do novo carnavalesco. Sei de sua competência e que está preparado para enfrentar o desafio.

Realmente, só tenho a agradecer a todos que trabalharam ao meu lado para a produção do Carnaval da Guerreiros em 2011 e dizer que isso não é um adeus, e sim um até breve, pois ainda tenho uma dívida com a agremiação e pretendo paga-la seja em qual Grupo for.

Atenciosamente
Sérgio Júnior, carnavalesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário