segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Carnavalesca tipo exportação

No primeiro post do mês de Agosto, quero falar um pouco sobre uma grande amiga que assim como eu é apaixonada por artes, cultura e Carnaval.

Vou falar sobre a queridíssima Patrícia de Faria (foto).

Patrícia é artista plástica e figurinista de formação e decoradora por paixão. Em 2004, a então "menina" Patrícia foi o meu braço-direito na elaboração do desfile da Unidos do Lavapés em um ano de muitas dificuldades. No barracão ou no ateliê, lá estava ela sempre disposta a parender e a colocar a mão na massa.

Em 2005 e 2006, ainda na Verde e Rosa bragantina, formamos uma parceria afiada que sempre elaborou grandes carnavais, porém, após problemas com o então presidente, nos vimos obrigados a deixar a Escola.

Em 2007, Patrícia foi convidada a elaborar o carnaval da Sociedade Fraternidade, agremiação que lutava por uma vaga no Grupo Especial e que dava início a um projeto arrojado de administração de resultados.

A convite dela, também fui para a Tricolor do Jardim da Fraternidade e juntos, produzimos um dos maiores desfiles da história do Grupo de Acesso. Conquistamos o título e ainda de quebra levamos o Estandarte de Ouro de melhores carnavalescos, alegorias, fantasias e enredo.

Para o retorno da Escola no Grupo Especial, estavamos planejando outro grande desfile, porém, após a sucessão presidencial fomos descartados. Há males que vem pra bem!!!

Ainda em 2007, Patrícia ingressou na faculdade de artes da FESB, em Bragança Paulista e começou a trabalhar mais ativamente no ramo.

No carnaval, Patrícia coleciona passagens por Escolas de Samba de Guaratinguetá e de Juíz de Fora, onde realizou belíssimos trabalhos e conquistou inumeros admiradores.

No início de 2010, aceitou um convite feito por um amigo para trabalhar na Espanha, inicialmente como secretária em uma escola de idiomas. Depois de apenas dois meses no país das touradas, Patrícia conheceu uma pessoa que a convidou para trabalhar como sua assistente em projetos de decoração e designer. Em menos de seis meses, a menina já fazia parte da equipe de uma renomada agência especializada, que entre outros projetos, realiza as decorações da Semana Santa de Vigo e Tenerife, além do Carnaval também em Vigo.

Ainda tenho contato quase que diário com Patrícia e ela confesa não ter mais vontade de retornar ao Brasil. Tem uma carreira promissora na Espanha, além de estabilidade finânceira e oportunidade de rodar a Europa expondo e divulgando o seu trabalho.

A única coisa no entanto que balança o coração da nossa espanholinha é o Carnaval. Desse sim ela me confidência que sente muita falta. E afirma ainda que um dia voltaremos a trabalhar juntos.

É por essas e outras que eu simplesmente adoro essa garota, que além de muito talentosa, é amiga para todas as horas e que ama acima de tudo aquilo que faz.

Saudades minha amiga!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário