sábado, 4 de junho de 2011

Descanse em paz!!!

Faleceu na tarde da última sexta-feira (03/06), na cidade de Bragança Paulista, aos 77 anos, o monsenhor Lélio Mendes Ferreira;

Padre Lélio, como era conhecido em Bragança e região, era uma pessoa maravilhosa, serena, calma e dono de muitas histórias que adorava compartilhar coma comunidade da paróquia de São Francisco de Assim, onde dedicou boa parte de sua vida.

Tenho vários motivos para vir aqui hoje prestar esta singela homenágem ao padre Lélio, uma, que foi ele quem me batizou. Eu sempre disse que gostaria muito que fosse ele a celebrar o meu casamento. Não foi possível.

Outra, que em 2003, ano em que pela primeira vez eu fui oficializado como carnavalesco da Unidos do Lavapés, o enredo do título de campeã do Grupo de Acesso e que me rendeu 5 Estandartes de Ouro, "Irmão Sol, Irmã Lua", era de sua autoria.

Padre Lélio certamente vai deixar muitas saudades a toda a comunidade do Lavapés e adjacensas. Mas tenho a certeza de que partiu tendo cumprido a sua missão entre nós!!!

Descanse em Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário