sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Projeto São Francisco de Assis

Além dos trabalhos do Carnaval real que já se encontram à pleno vapor, o Carnaval Virtual de 2013 não pode ser deixado de lado. E visando isso, venho trabalhando ha algum tempo em um projeto que tenho muita vontade de colocar em prática o mais breve possível.

Trata-se de um olhar sob a vida de Francisco de Assis, o jovem itáliano que se transformou em um dos mais populares santos do Brasil.

Mais do que um enredo com clamor religioso, a vida de Francisco tem áspectos interessantíssimos e que certamente rendem um desfile dos mais exuberantes.

Partindo desse princípio, a visão da fé, o desapego aos bens materiais, do amor ao próximo, aos animais e a natureza, Francisco de Assis teve uma vida plena e que rendeu durante os séculos que seguiram a sua morte, uma legião de seguidores e devótos que atribuem a sua essência, milagres dos mais váriados.

Em breve terei mais novidades em relação a aceitação ou não desse enredo, porém, certo é que as pesquisas e o entusiasmo em cima do tema continuam mais fortes do que nunca. Sei que antes mesmo do esperado, terei o prazer de ver "Irmão Sol, Irmã Lua" desfilar na Passarela Virtual João Jorge Trinta.

Oração Atribuída a São Francisco de Assis:

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário