O Império Serrano abre neste sábado, dia 26, seus portões com uma grande festa para cinco mil convidados para reinaugurar sua nova quadra, depois de oito meses fechada para forma.
O presidente da agremiação, Átila Gomes, e sua diretoria, inauguram a quadra com muitas atrações, com os shows da premiada bateria "Sinfônica do Samba", dos imperianos Arlindo Cruz e Alex Ribeiro e outros 20 grupos de samba do bairro, acompanhados da famosa feijoada da Tia Néia.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou presença e vai conferir a nova estrutura da quadra e as premiações conquistadas pela escola de samba da Serrinha em 2012.
O novo projeto, um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão da Prefeitura do Rio de Janeiro, oferece mais conforto e amplia a capacidade da quadra do Império Serrano para 6.600 pessoas. A sua estrutura física foi praticamente toda alterada, visando melhor atender o público. Os acessos do espaço agora contam com rampas para portadores de necessidades especiais, banheiros maiores, incluindo um exclusivo para o público GLS, melhores sistemas de iluminação, de ventilação, de som e um total de 34 camarotes, sendo 16 em cima, 16 embaixo e dois Vips.
O palco da agremiação leva o nome de uma das maiores baluartes da escola, Dona Ivone Lara. O espaço foi ampliado para 23m de largura por 12m de profundidade, pronto para receber atrações de grande porte. A sua localização também foi alterada, estratégia sonora que proporciona melhor retorno para músicos no palco e integrantes da bateria do Império Serrano, comandada pelo mestre Gilmar.
O presidente Átila Gomes anuncia ainda o retorno de Nêgo à agremiação, como intérprete oficial.
O sistema de ventilação conta com 12 climatizadores, que absorvem o calor na quadra e oferecem clima agradável. Os climatizadores evaporativos possuem ventiladores e processo que soltam gotículas de água, garantindo conforto ao público da verde-e-branco de Madureira.
O espaço teve ainda toda iluminação trocada por um sistema de melhor tecnologia. Refletores de grande porte e inúmeras instalações com lâmpadas fluorescentes, que, além de proporcionarem iluminação com mais qualidade, consomem menos energia.
Os banheiros da escola passaram por total transformação. Divididos em feminino, masculino e GLS, foram ampliados para atender a um maior número de usuários e com estrutura moderna.
O Império Serrano homenageia ainda os memoráveis, o intérprete e um dos principais integrantes da ala de compositores da escola, Roberto Ribeiro e o jornalista José Carlos Rêgo, uma das maiores personalidades do mundo do samba. Seus nomes serão eternizados pela agremiação e darão nome ao Centro Cultural do Império Serrano e a Sala da Comunicação, respectivamente. Roberto Ribeiro faleceu em 1996 e José Carlos Rêgo em 2006.
A verde-e-branco de Madureira traz mais novidades. O Centro Cultural Roberto Ribeiro terá iPads disponíveis para a comunidade pesquisar a história da agremiação e painéis com desfiles inesquecíveis do Império Serrano.No dia da reinauguração, o G.R.E.S Império Serrano lança a campanha "Meu Império". Para participar é necessário que os imperianos colaborem com R$ 250 para ter seu nome eternizado em azulejos na entrada da quadra.
A verde-e-branco de Madureira conquistou nove títulos no Grupo Especial e conta hoje com 2.900 integrantes e 2.200 sócios contribuintes.
Fonte: Galeria do Samba
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário