Bem meus amigos, cá estamos no dia 3 de agosto e a pouco mais de 6 meses para o Carnaval de 2012, a Unidos do Porto da Pedra ainda não anunciou o enredo que levará para a Marquês de Sapucaí no próximo dia 19 de fevereiro.
Isso é algo muito curioso, já que eu particularmente não me lembro de uma situação onde outra Escola tenha demorado tanto para fazer o anúncio de seu enredo.
Mais do que isso, o carnavalesco da Vermelho e Branco de São Gonçalo, Roberto Szaniecki, tem sido marcado nos últimos anos por não cumprir os prazos e sempre ter o seu trabalho prejudicado por atrasos na concepção e realização dos desfiles das Escolas por onde tem passado.
Szaniecki, que aparece na foto ao lado de Regina Sauer, coreografa da comissão de frente do Tigre, falou apenas uma vez a um veículo oficial desde sua contratação pela Escola e causou polêmica exatamente por cometar esse estígma de "carnavalesco que não consegue terminar o seu Carnaval". Disse que se não o pagam não termina. Acabou pegando mau para o artista.
Acontece que Roberto é um ótimo carnavalesco, mas sua fama de arrogante e os problemas já citados atrapalham a sua continuidade em uma determinada agremiação.
Quanto ao enredo da Porto da Pedra, nada se sabe.
Especula-se que Ayrton Senna é a possibilidade mais próxima da Escola, porém, a questão de patrocínio não favorece a escolha deste enredo. Comenta-se inclusive que o Instituto Ayrton Senna, que é gerido pela irmã do tri-campeão mundial de formula 1, Viviane Senna, não é muito favorável a homenagem, o que acaba dificultando ainda mais.
Fato é que já estamos em agosto e até agora nada. Se continuar assim, a Escola que já se mantem no Grupo Especial a 10 anos, torna-se uma das grandes favoritas ao rebaixamento, uma vez que planejamento e tempo de trabalho são requisitos fundamentais no Carnaval atual.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário