A mega operação do departamento de marketing do Corinthians, que culminou com a contratação do atacante chinês Chen Zhi-Zhao (foto), é realmente algo louvável na história do futebol brasileiro.
Muito disso se deve ao diretor Luís Paulo Rosenberg, que desde que assumiu a função, em 2008, tem feito do Sport Club Corinthians Paulista, um modelo de empreendedorismo e visão de negócios, algo até então, pouquíssimo explorado no Brasil.
O atléta de 23 anos que veio do Nanchang Hengyuan, clube da primeira divisão chinêsa, pode ser considerada como a consagração definitiva de um projeto muito bem traçado e planamente desenvolvido por uma equipe que adotou o profissionalismo e a seriedade como a sua principal marca.
Mesmo sendo visto como um produto de marketing para colaborar com o crescimento da marca Corinthians no mercado asiático, acredito que Zhao pode vir a ser útil ao time nas competições que disputará em 2012. Ainda mais após ver algumas imagens do jogador em ação pelo seu ex-clube.
Para uma contratação que não custou nada aos cofres corintianos (Zhi-Zhao veio por emprestimo de 2 anos com prioridade de compra após esse periodo) e pode render várias alegrias a Fiel Torcida.
É esperar para ver.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário