
Como puderam perceber, estive um pouco distante do blog nos últimos dias. Esse atraso se justifica pelo fato de ter assumido um dos maiores desafios da minha carreira.
Aceitei o convite de um amigo para preparar o desfile de uma Escola de Samba Virtual, do Grupo de Acesso da LIESV, a exatos 31 dias do prazo final estipulado para a entrega do material audio-visual.
Tal desafio, está até o momento sendo cumprido até com uma certa tranqüilidade, porém, com aquele sofrimento típico que só o Carnaval nos proporciona.
O enredo da agremiação é abstrato, o que acaba dificultando na criação de fantasias e alegorias, uma vez que não se pode utilizar artifícios frequentemente utilizados em enredos históricos, como a reprodução de roupas de época e tal.
A frase que da título ao post, foi-me dita por uma amigo, o carnavalesco Augusto de Oliveira, que atualmente abrilhanta o carnaval da Tradição, agremiação pertencente ao Grupo B, do Carnaval carioca. Augusto certa vez assumiu o Carnaval do Camisa Verde e Branco a 25 dias do desfile e enfrentou diversos problemas na conclusão daquele trabalho. A frase ilustra bem um momento como este.
Não que eu esteja enfrentando tais problemas, mas a falta de tempo é algo que satura o processo de criação.
Assim, a minha ausência nos últimos dias se justifica...rs
Terminando os trabalhos (pelos meus calculos, devo entregar todo o material até o próximo dia 10), volto a postar com mais frequência e conto mais detalhes da elaboração desse Carnaval.
Até lá, sigo trabalhando duro e exercitando ainda mais a minha criatividade.
Um bom final de semana a todos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário