O Boi Garantido apresenta em 2012, a Tradição no contexto amazônico que se manifesta de várias maneiras: No DNA do caboclo e sua intimidade com a canoa; na tradição indígena com seus rituais e lendas; na culinária inconfundível; na criatividade do festival e no sentimento da galera vermelha e branca.
DVD
• Show Completo
• Lamento de Raça (de Emerson Maia)
• Vermelho (de Chico da Silva)
• DNA Caboclo (versão Márcia Siqueira)
• Festa do Povo Vermelho (Apoteose)
• Coreografias
• Making of
• Clip do Louco Torcedor
DVD
1. Meu Coração é Garantido
2. Apixonado Coração
3. Festa do Povo Vermelho
4. No País do Folclore
5. Sentimento da Galera
6. Sedutora das Águas
7. Auto do Boi
8. DNA Caboclo
9. Ameríndias
10. Naruna das Amazonas
11. Apocalypto Yanomami
12. Pajé
13. Eterno Trovador
14. O Caboclo e a Canoa
15. Tucandeira, O Grande Ritual
16. Romeiro da Fé
17. Amor Vermelho
18. Seiva
19. Arãtareimo
20. Kaiapó Xikrin
21. Mas quando já?
22. Avermelhou
quinta-feira, 10 de maio de 2012
terça-feira, 8 de maio de 2012
Iniciativa do Bumbá Caprichoso revela artistas de Parintins para o Mundo
HISTÓRICO DA FUNDAÇÃO BOI BUMBÁ CAPRICHOSO “ESCOLA DE ARTES IRMÃO MIGUEL DE PASCALE”
A Fundação Boi-Bumbá Caprichoso “Escola de Artes Irmão Miguel de Pascale”, está em funcionamento desde o dia 08 de abril de 1997, na gestão do então Presidente Joilton Azedo, sob a direção de Graça Ferreira Assayag e Fernando Silva, inicialmente de forma tímida com um projeto experimental envolvendo 50 crianças, ocupando-as quando não estivessem em sala de aula do ensino regular. A idéia seria desenvolver o trabalho social da Associação Folclórica Boi Bumbá Caprichoso, estendendo sua ação durante o ano todo e não apenas nos três dias de Festival 28, 29 e 30 de Junho quando ocorre a Festa dos Bumbás. No ano seguinte 1998, a procura por vagas foi intensa e com uma melhor estrutura e parcerias a Escola chegou a atender um público de 200 crianças e adolescentes, através de oficinas como: flauta, dança, teatro, violão, teclado, canto, escultura em barro, tecelagem, trançado em palha. Na época os então monitores, hoje chamados de artistas educadores, deram grande contribuição para que a Escolinha ganhasse notoriedade e se destacasse como um dos grandes trabalhos sociais realizados na época. Entre estes, estavam Hilace Mendes Irian Butel, Silvio Camaleão, Mauro Mendes,Jair de Almeida, Marcos Falcão e outros. Em 2001 foi implantada na Escola o Programa AABB-COMUNIDADE da Fundação Banco do Brasil, o qual permanece até hoje, porém mais bem estruturado e mais divulgado.
A dificuldade em manter o projeto fez a Fundação recuar e em 2004, reduziu-se o número de vagas. Em 2005 a Escola praticamente fechou suas portas. No final do ano de 2005, na gestão do atual Presidente Carmona de Oliveira e da Coordenadora Geral da Fundação Prof. Izabel Porto através do Projeto “Resgate Cultural e Cidadania” patrocinado pelo Governo do Estado do Amazonas, a Escola de Artes voltou a funcionar com mais estrutura, novos cursos, mais autonomia, resgatando assim a sua credibilidade e respeito diante de toda comunidade.
Hoje a escola atende cerca de 560 crianças, com mais de 22 oficinas em funcionamento, entre as quais: dança, música, pintura, desenho, cartonagem, artesanato, Informática, arte em vime,flauta,etc, com um impacto social positivo tanto aos participantes como à sociedade como um todo, sejam o público alvo, que ocuparão suas horas de folga em atividades saudáveis, estendendo-se às famílias envolvidas e às parcerias que visem uma melhor qualidade de vida da comunidade, comprometendo-se com o aprimoramento do cidadão. As atividades continuarão sendo desenvolvidas com a infra-estrutura patrocinada pela Fundação Boi-Bumbá Caprichoso e contribuirão para a inclusão, não repetência e permanência das crianças e jovens nas escolas.
O fortalecimento do trabalho por parcerias como com o Governo do Estado e a Fundação Banco do Brasil, com Projetos desenvolvido na Escola “Resgate Cultural e Cidadania II” que desejam um compromisso com o desenvolvimento da cidadania até nas mais distantes regiões Amazônia, vai continuar e solidificar o trabalho da escola de artes da Fundação. A Escola sobrevive de parcerias,convênios e doações.Pois, como todas as ONGs caminha com dificuldades e está sempre aberta a novas parcerias ,aliás não atendemos um público maior por falta de recursos.. Porém pela “Escolinha de Artes” como carinhosamente é chamada já passaram cerca de 5.210 crianças, jovens e adolescentes.
A Instituição quer aproveitar o manancial de educadores, artistas e artesãos existentes em Parintins em busca de uma atividade rentável, direcionando-os para uma atividade social, e preparando os jovens com potencial intelectual e artístico a desenvolverem as artes plásticas, cênico musical , artesanal, inerente do povo parintinense. O aprendizado irá gerar uma fonte de renda a esses jovens artistas, futuramente, tendo em vista o mercado turístico estar em plena ascensão na região, mas especificamente aqui no Município de Parintins Amazonas onde acontece uma das maiores manifestações culturais do Brasil.
Portanto, em 2008 a Fundação Boi-Bumbá Caprichoso, através da Escola de Artes “Ir. Miguel de Pascalle”, está atendendo cerca de 560 crianças e adolescentes em oficinas de arte-educação, incluindo Informática , propiciando-lhes informações técnicas direcionadas às suas aptidões artísticas em preparação fornecendo ao mercado de trabalho, estimulando-os à permanência na escola formal, uniforme escolar material didático-pedagógico - artístico e complemento alimentar.
Fonte: Boi-Bumbá Caprichoso
A Fundação Boi-Bumbá Caprichoso “Escola de Artes Irmão Miguel de Pascale”, está em funcionamento desde o dia 08 de abril de 1997, na gestão do então Presidente Joilton Azedo, sob a direção de Graça Ferreira Assayag e Fernando Silva, inicialmente de forma tímida com um projeto experimental envolvendo 50 crianças, ocupando-as quando não estivessem em sala de aula do ensino regular. A idéia seria desenvolver o trabalho social da Associação Folclórica Boi Bumbá Caprichoso, estendendo sua ação durante o ano todo e não apenas nos três dias de Festival 28, 29 e 30 de Junho quando ocorre a Festa dos Bumbás. No ano seguinte 1998, a procura por vagas foi intensa e com uma melhor estrutura e parcerias a Escola chegou a atender um público de 200 crianças e adolescentes, através de oficinas como: flauta, dança, teatro, violão, teclado, canto, escultura em barro, tecelagem, trançado em palha. Na época os então monitores, hoje chamados de artistas educadores, deram grande contribuição para que a Escolinha ganhasse notoriedade e se destacasse como um dos grandes trabalhos sociais realizados na época. Entre estes, estavam Hilace Mendes Irian Butel, Silvio Camaleão, Mauro Mendes,Jair de Almeida, Marcos Falcão e outros. Em 2001 foi implantada na Escola o Programa AABB-COMUNIDADE da Fundação Banco do Brasil, o qual permanece até hoje, porém mais bem estruturado e mais divulgado.
A dificuldade em manter o projeto fez a Fundação recuar e em 2004, reduziu-se o número de vagas. Em 2005 a Escola praticamente fechou suas portas. No final do ano de 2005, na gestão do atual Presidente Carmona de Oliveira e da Coordenadora Geral da Fundação Prof. Izabel Porto através do Projeto “Resgate Cultural e Cidadania” patrocinado pelo Governo do Estado do Amazonas, a Escola de Artes voltou a funcionar com mais estrutura, novos cursos, mais autonomia, resgatando assim a sua credibilidade e respeito diante de toda comunidade.
Hoje a escola atende cerca de 560 crianças, com mais de 22 oficinas em funcionamento, entre as quais: dança, música, pintura, desenho, cartonagem, artesanato, Informática, arte em vime,flauta,etc, com um impacto social positivo tanto aos participantes como à sociedade como um todo, sejam o público alvo, que ocuparão suas horas de folga em atividades saudáveis, estendendo-se às famílias envolvidas e às parcerias que visem uma melhor qualidade de vida da comunidade, comprometendo-se com o aprimoramento do cidadão. As atividades continuarão sendo desenvolvidas com a infra-estrutura patrocinada pela Fundação Boi-Bumbá Caprichoso e contribuirão para a inclusão, não repetência e permanência das crianças e jovens nas escolas.
O fortalecimento do trabalho por parcerias como com o Governo do Estado e a Fundação Banco do Brasil, com Projetos desenvolvido na Escola “Resgate Cultural e Cidadania II” que desejam um compromisso com o desenvolvimento da cidadania até nas mais distantes regiões Amazônia, vai continuar e solidificar o trabalho da escola de artes da Fundação. A Escola sobrevive de parcerias,convênios e doações.Pois, como todas as ONGs caminha com dificuldades e está sempre aberta a novas parcerias ,aliás não atendemos um público maior por falta de recursos.. Porém pela “Escolinha de Artes” como carinhosamente é chamada já passaram cerca de 5.210 crianças, jovens e adolescentes.
A Instituição quer aproveitar o manancial de educadores, artistas e artesãos existentes em Parintins em busca de uma atividade rentável, direcionando-os para uma atividade social, e preparando os jovens com potencial intelectual e artístico a desenvolverem as artes plásticas, cênico musical , artesanal, inerente do povo parintinense. O aprendizado irá gerar uma fonte de renda a esses jovens artistas, futuramente, tendo em vista o mercado turístico estar em plena ascensão na região, mas especificamente aqui no Município de Parintins Amazonas onde acontece uma das maiores manifestações culturais do Brasil.
Portanto, em 2008 a Fundação Boi-Bumbá Caprichoso, através da Escola de Artes “Ir. Miguel de Pascalle”, está atendendo cerca de 560 crianças e adolescentes em oficinas de arte-educação, incluindo Informática , propiciando-lhes informações técnicas direcionadas às suas aptidões artísticas em preparação fornecendo ao mercado de trabalho, estimulando-os à permanência na escola formal, uniforme escolar material didático-pedagógico - artístico e complemento alimentar.
Fonte: Boi-Bumbá Caprichoso
Acadêmicos do Tatuapé vai de Beth Carvalho em seu retorno ao Grupo Especial
Hoje mais cedo ao entrar no facebook me deparo com esta maravilhosa notícia!!!
O que já vinha ganhando força nas redes sociais nos últimos meses acabou se confirmando: Beth Carvalho, uma das maiores sambistas do Brasil será o enredo que a Acadêmicos do Tatuapé levará para o Anhembí em 2013 em seu retorno ao Grupo Especial.
Beth, que já foi enredo campeão no Rio de Janeiro em 1984 (inauguração da Marquês de Sapucaí) com a Unidos do Cabuçu volta a ser cantada por uma Escola de Samba depois de quase 30 anos.
Nos próximos dias a direção de carnaval da Tatuapé estara disponibilizando a sinopse do enredo para os compositores e o grande público em geral. Até lá, resta imaginar como o carnavalesco Mauro Xuxa e a sua comissão de carnaval irão desenvolver este que sem dúvida alguma já pode ser cotado como um dos melhores enredos de 2013.
O que já vinha ganhando força nas redes sociais nos últimos meses acabou se confirmando: Beth Carvalho, uma das maiores sambistas do Brasil será o enredo que a Acadêmicos do Tatuapé levará para o Anhembí em 2013 em seu retorno ao Grupo Especial.
Beth, que já foi enredo campeão no Rio de Janeiro em 1984 (inauguração da Marquês de Sapucaí) com a Unidos do Cabuçu volta a ser cantada por uma Escola de Samba depois de quase 30 anos.
Nos próximos dias a direção de carnaval da Tatuapé estara disponibilizando a sinopse do enredo para os compositores e o grande público em geral. Até lá, resta imaginar como o carnavalesco Mauro Xuxa e a sua comissão de carnaval irão desenvolver este que sem dúvida alguma já pode ser cotado como um dos melhores enredos de 2013.
São Clemente recebe sugestões de títulos de novelas para elaboração da sinopse do enredo "Horário Nobre"
A São Clemente está recebendo sugestão de nomes de novelas brasileiras de grande sucesso na TV, que o público gostaria de ver no desfile de 2013, quando a escola apresentará o enredo "Horário Nobre".
Os nomes sugeridos ajudarão o carnavalesco Fábio Ricardo (foto) na elaboração da sinopse que será entregue aos compositores em junho.
As sugestões deverão ser enviadas através do e-mail contato@saoclemente.com.br .
Fábio Ricardo e sua equipe de criação já iniciaram as pesquisas e começaram desenhar os figurinos das fantasias serão mostradas no desfile que vai falar sobre a dramaturgia na TV através das novelas.
"Espero terminar o projeto em junho e iniciar os protótipos de fantasias e construção das alegorias, quero dar vida aos personagens", revelou Fábio Ricardo, que em 2013 dará duplo expediente, já que também assinará carnaval da Unidos do Porto da Pedra, que desfila pelo Grupo de Acesso A.
Fonte: Galeria do Samba
Os nomes sugeridos ajudarão o carnavalesco Fábio Ricardo (foto) na elaboração da sinopse que será entregue aos compositores em junho.
As sugestões deverão ser enviadas através do e-mail contato@saoclemente.com.br .
Fábio Ricardo e sua equipe de criação já iniciaram as pesquisas e começaram desenhar os figurinos das fantasias serão mostradas no desfile que vai falar sobre a dramaturgia na TV através das novelas.
"Espero terminar o projeto em junho e iniciar os protótipos de fantasias e construção das alegorias, quero dar vida aos personagens", revelou Fábio Ricardo, que em 2013 dará duplo expediente, já que também assinará carnaval da Unidos do Porto da Pedra, que desfila pelo Grupo de Acesso A.
Fonte: Galeria do Samba
segunda-feira, 7 de maio de 2012
Missa de Sétimo Dia - Dona Edna - Acadeêmicos do Tucuruvi
O Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi informa que a Missa de Sétimo Dia da primeira-dama da agremiação, dona Edna Trombini Elselam (foto), será realizada na nesta sexta-feira, 11/5, às 19h30, na Igreja do Menino Jesus, situada na avenida Mazzei, 490 - Tucuruvi.
Fonte: Assessoria de Imprensa Acadêmicos do Tucuruvi
Fonte: Assessoria de Imprensa Acadêmicos do Tucuruvi
Max Lopes é o novo carnavalesco da Unidos do Viradouro
Max Lopes está de volta a Unidos do Viradouro. A contratação de Max, conhecido no carnaval como o Mago das Cores foi anunciado neste domingo pelo presidente Gusttavo Clarão, durante a edição de maio da feijoada.
Max substituirá Alexandre Louzada. Ele volta a escola depois de 20 anos.
"Tenho um tema lindo, muito bom, prontinho, mas o presidente (Gusttavo Clarão) pediu para não anunciá-lo antes de acertarmos uns detalhes de patrocínio. Trataremos de um assunto que está em evidência no momento, bastante original, o que, aliás, acredito ser um diferencial no Grupo de Acesso", revelou Max.
O último carnaval assinado por Max na Viradouro foi em 1993 "Amor, Sublime Amor", em parceria com o carnavalesco Mauro Quintaes.
A Unidos do Viradouro desfila pelo Grupo de Acesso A, no sábado de Carnaval.
Fonte: Galeria do Samba
Max substituirá Alexandre Louzada. Ele volta a escola depois de 20 anos.
"Tenho um tema lindo, muito bom, prontinho, mas o presidente (Gusttavo Clarão) pediu para não anunciá-lo antes de acertarmos uns detalhes de patrocínio. Trataremos de um assunto que está em evidência no momento, bastante original, o que, aliás, acredito ser um diferencial no Grupo de Acesso", revelou Max.
O último carnaval assinado por Max na Viradouro foi em 1993 "Amor, Sublime Amor", em parceria com o carnavalesco Mauro Quintaes.
A Unidos do Viradouro desfila pelo Grupo de Acesso A, no sábado de Carnaval.
Fonte: Galeria do Samba
Cuiabá será enredo da Mangueira em 2013
A Estação Primeira de Mangueira lança nesta segunda-feira, no Cine Teatro Cuiabá, em Cuiabá, o seu enredo para o Carnaval 2013 "Cuiabá: Um paraíso no Centro da América".
A comitiva composta pelos mangueirenses, Ivo Meireles (presidente) Renata Santos (rainha de bateria), Raphael Rodrigues e Marcela Alves (mestre-sala e porta bandeira) e ritmistas, desembarcam em solo mato-grossense na noite desta segunda-feira, dia 07, para o ato simbólico que sela a parceria entre agremiação e a prefeitura municipal.
No enredo que será desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho, a Mangueira vai contar as histórias e tradições da Capital do Mato do Grosso, que em abril celebrou 293 anos.
No dia 28 de maio será lançada a sinopse para os compositores de Cuibá, que vão fazer uma eliminatória de samba. No dia 24 de junho, a sinopse será entregue as compositores do Rio de Janeiro é a disputa começa em agosto.
Fonte: Galeria do Samba
A comitiva composta pelos mangueirenses, Ivo Meireles (presidente) Renata Santos (rainha de bateria), Raphael Rodrigues e Marcela Alves (mestre-sala e porta bandeira) e ritmistas, desembarcam em solo mato-grossense na noite desta segunda-feira, dia 07, para o ato simbólico que sela a parceria entre agremiação e a prefeitura municipal.
No enredo que será desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho, a Mangueira vai contar as histórias e tradições da Capital do Mato do Grosso, que em abril celebrou 293 anos.
No dia 28 de maio será lançada a sinopse para os compositores de Cuibá, que vão fazer uma eliminatória de samba. No dia 24 de junho, a sinopse será entregue as compositores do Rio de Janeiro é a disputa começa em agosto.
Fonte: Galeria do Samba
Assinar:
Postagens (Atom)







